-
Arquitetos: Dean-Wolf Architects
- Área: 200 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Paul Warchol
-
Fabricantes: Lutron, Dornbracht, ADM Sink, AMD Grating, Anzor, B&B Italia, Benjamin Moore, Benson Steel, Blu Bathworks, Bosch, Colonial Bronze, Custom Table, DLine, DaVinci Collection, DuraVent, Duratherm, Duravit, E&T Plastics, EnviroCept Companies, FSB Franz Schneider Brakel, +22
Ephemeral Edge é uma residência para descanso localizada a três horas ao norte da cidade de Nova Iorque. O objetivo do projeto era contrastar a sensação de tempo e pressão da cidade, com um espaço onde você pode desfrutar da calma junto à extensa paisagem natural. A sensação de tempo prolongado é alcançada aproveitando o terreno - uma encosta arborizada que contém um lago artificial. O projeto é baseado em quatro condições do terreno: a borda curva do lago, os limites necessários para sua construção, a clareira da floresta e a beleza tranquila da vista distante.
O lago reflete os aspectos efêmeros de viver neste lugar: a mudança de luz em sua superfície e as flutuações diárias e sazonais da temperatura. A curva da borda do lago se une perfeitamente à cobertura e ao deck, trazendo estas curvas dinâmicas para dentro da própria casa. A forma retorcida da residência remete às margens do lago, uma estratégia necessária para construir uma superfície plana em uma encosta.
A delicada borda da floresta informa a estrutura. Barras de reforço emergem de três paredes estruturais, como troncos e galhos, fazendo com que a casa flutue na água. A planta radial e as claraboias buscam fornecer o máximo de luz natural ao interior, filtrada pelas sombras das árvores da floresta. O lago e as vistas estão sempre presentes. Na entrada, onde o espaço da sala de jantar se alinha com vistas distantes, abrem-se algumas janelas que fazem com que a mesa se integre à paisagem.
Originalmente publicado em Julho 28, 2019.